domingo, 23 de outubro de 2011

APOSTILA ELETRICISTA MONTADOR - NORMA REGULAMENTADORA Nº 10 - SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE


Tamanho: 6 MB
Formato: PDF
220 Páginas.

      A presente apostila objetiva reunir, de forma organizada, o conteúdo a ser ministrado no Curso Básico de Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade e servir como material de apoio didático. É um trabalho desenvolvido com base na legislação vigente e na literatura existente sobre o assunto. Engloba livros técnicos, artigos de revistas especializadas, normas técnicas e elementos de outros cursos desenvolvidos em nosso país. Entretanto, por não ser um material capaz de esgotar o tema, deve ser continuamente atualizado e ampliado.
      Pretende-se, assim, que este trabalho possa contribuir de maneira efetiva para que os trabalhadores tenham o conhecimento necessário dos riscos decorrentes do emprego da energia elétrica e das principais medidas de prevenção de acidentes em instalações elétricas. Consequentemente, amplia-se o número de trabalhadores que buscam a proteção e a promoção da saúde e da segurança juntamente com empregados e governo, para preservar a vida humana e as condições dos postos de trabalho.
      Nesta apostila encontraremos os seguintes tópicos: Introdução à Segurança com Eletricidade; Riscos em Instalações e Serviços com Eletricidade; Medidas de Controle do Risco Elétrico; Normas Técnicas Brasileiras - NBR da ABNT; NBR 5410, NBR 14039 e outras...; Rotinas de Trabalho - Procedimentos; Documentação de Instalações Elétricas; Técnicas de Análise de Risco; Riscos Adicionais; Regulamentações do Ministério do Trabalho e Emprego; Equipamentos de Proteção Coletiva; Equipamentos de Proteção Individual; Acidentes de Origem Elétrica; Responsabilidades; Proteção e Combate a Incêndios; Primeiros Socorros...


BAIXAR PELO HOTFILE.


BAIXAR PELO MEGAUPLOAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário