segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

APOSTILA ELETRÔNICA DE POTÊNCIA




Tamanho: 9.76 MB
Formato: PDF
78 Páginas.






      A eletrônica de potência é a área da eletrônica que se ocupa do processamento da energia elétrica visando obter maior eficiência e qualidade. Os métodos empregados em eletrônica de potência baseiam-se na utilização de dispositivos semicondutores operados em regime de chaveamento para realizar o controle do fluxo de energia e a conversão de formas de onda de tensões e correntes entre fontes e cargas.
      Os componentes eletrônicos utilizados na eletrônica de potência são normalmente operados apenas no modo de chaveamento, sendo geralmente otimizados para este tipo de operação.
      O aparecimento da eletrônica de potência proporcionou uma alternativa vantajosa para o processamento de energia, devido à baixa perda de energia no chaveamento somada a pouca necessidade de manutenção das chaves semicondutoras.
       Dentre os equipamentos industriais dotados de eletrônica de potência podemos citar as fontes chaveadas, os conversores de frequência e dispositivos de partida suave (Soft-Starter) utilizados para controlar o funcionamento de motores elétricos.


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário