segunda-feira, 18 de julho de 2011

USINA HIDRELÉTRICA DE XINGÓ


                      Usina Hidrelétrica de Xingó





      A Usina Hidrelétrica de Xingó está localizada entre os estados de Alagoas e Sergipe. A Usina Hidrelétrica situa-se em dois municípios: Piranhas (Alagoas) e Canindé de São Francisco (Sergipe).





    
Canyon do Rio São Francisco - Grota do Talhado




      Instalada no Rio São Francisco, um dos rios mais importantes do Brasil, com sua nascente na Serra da Canastra, em Minas Gerais, até sua foz, em Piaçabuçu município de Alagoas.
      Composta por 6 turbinas com 527.000 KW por unidade, havendo previsão para mais quatro turbinas para uma segunda etapa.
      Xingó oferece passeios inesquecíveis, o turista poderá conhecer a Usina Hidrelétrica e sua história, ter uma imagem sensacional da Usina de um belo mirante, almoçar em restaurantes flutuantes no Rio São Francisco, fazer um belo passeio de catamarã na grota do talhado (passeio incrível), conhecer a história de Lampião e Maria bonita, visitar o Museu Arqueológico de Xingó, entre várias possibilidades de lazer e descanso...




Grota do Talhado



Um oásis em pleno Sertão.



                                  Mirante de Xingó




     Restaurante Karranca's - Local onde saem os Catamarã



Subestação Elevadora de Xingó - 500 mil Volts.

      Piranhas e Canindé de São Francisco ainda oferecem várias pousadas para hospedagem a preços acessíveis, porém é bom fazer reserva anterior, pois a região é muito procurada por turistas de todos os países.




                      Visão Noturna de Piranhas.
      Piranhas oferece vários passeios pela região e adjacências, que dão um toque inesquecível a cidade, sonho de qualquer turista visitar Piranhas e Canindé de São Francisco...

8 comentários:

  1. muito muito lindo piranhas!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ja tive oportunidade de conhecer xingo e fiquei na pousada aguas de xingo, o rio é de aguas cristalinas, maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. Quanto custa em média uma viagem dessas, moro em Aracaju?

    ResponderExcluir
  4. Depende muito em que local ficara, existem várias pousadas com preços acessiveis, mas também existe um hotel com um preço bem mais elevado, em média as pousadas custam de 70 a 100 Reais a diária, já o passeio de catamarã custa 50 Reais. Já os gastos com alimentação variam muito, depende muito dos pratos consumidos, mas são em média os mesmos preços de uma cidade normal, sem abusos... Some tudo e terá uma média de quanto gastará lá, tenho certeza que não gastará muito dinheiro e se divertirá muito!

    ResponderExcluir
  5. Em setembro estarei em Piranhas espero ser uma maravilha, muito linda pelas fotos. Todo mundo fala bem da cidade, estou ansioso. Poderia me dizer os pontos turisticos?

    ResponderExcluir
  6. Um dos principais pontos turísticos de Piranhas é o passeio de catamarã, mas tbm tem a visita a hidrelétrica, a visita a "Piranhas velha" como é denominada por moradores, a prainha antes da entrada do passeio de piranhas, também tem um passeio para angicos onde lampião foi morto, o museu arqueologico. Se for escolher entre o passeio de Angicos (do Lampião) ou o de Catamarã para Gruta do Talhado, com certeza vá para o passeio de Catamarã é uma verdadeira beleza!

    ResponderExcluir
  7. qual a década em que a usina de xingó entrou em funcionamento e a empresa que a administra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Usina de Xingó foi inaugurada em 1994, é administrada pela CHESF.

      Excluir