quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

APOSTILA HIDRÁULICA E TÉCNICAS DE COMANDO - SENAI




Tamanho: 7.32 MB
Formato: PDF
102 Páginas.










      A finalidade deste material é proporcionar aos interessados, uma visão do mundo da hidráulica. As experiências têm revelado, que atualmente a hidráulica é indispensável como um método moderno de transmissão de energia.
      O termo hidráulica é uma palavra que deriva da raiz grega HIDRO que significa água. Hoje, entende-se por hidráulica a transmissão, controle de forças e movimentos por meio de fluidos líquidos (óleos minerais e sintéticos). Fluido é toda a substância que flui e toma a forma do recipiente no qual está confinado.
      Com a automatização os acionamentos e comandos hidráulicos ganharam importância através do tempo. Grande parte das modernas e mais produtivas máquinas e instalações são hoje parcial ou totalmente comandadas por sistemas hidráulicos. Apesar da multiplicidade dos campos de aplicação da hidráulica, o conhecimento dessa matéria ainda não está totalmente difundido. Como resultado disso, a aplicação do sistema hidráulico tem sido restrita.
      O conteúdo inclui a descrição de sistema hidráulicos para a transferência de forças ou movimentos, seus princípios de funcionamento, detalhes construtivos dos componentes e a montagem de comandos hidráulicos na bancada, fazendo com que haja um relacionamento entre teoria e prática.

      Nesta apostila encontraremos os seguintes tópicos: Introdução à Hidráulica; Fatores Resultantes da Pressão num Sistema; Unidades Fundamentais do Sistema Internacional; Composição dos Sistemas Hidráulicos; Simbologia; Bombas Hidráulicas; Válvulas Direcionais; Registros; Atuadores Lineares; Atuadores Rotativos; Válvula de Bloqueio; Reservatório; Fluidos Hidráulicos; Filtros; Válvulas Controladoras de Vazão; Válvulas Reguladoras de Pressão; Elementos Lógico; Trocador de Calor; Acumuladores; Intensificadores de Pressão - Boosters; Instrumentos de Medição; Elementos de Interligação, Conexão e Vedações...


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR.










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário