sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

APOSTILA INTRODUÇÃO À AUTOMAÇÃO



Tamanho:  3.17 MB
Formato: PDF
146 Páginas.








    
     Você já reparou que a automação faz parte do dia-a-dia do homem moderno? Pela manhã, o rádio-relógio automaticamente dispara o alarme para acordá-lo e começa a dar as notícias do dia. Nessa mesma hora, alguém esquenta o pão para o café da manhã numa torradeira elétrica ajustando o tempo de aquecimento. Na sala, uma criança liga o videocassete, que havia sido programado para gravar seu programa infantil predileto da semana anterior. Quando a casa esquenta pela incidência dos raios solares, o ar condicionada insufla mais ar frio, mantendo a temperatura agradável.
      Automação é um sistema de equipamentos eletrônicos e/ou mecânicos que controlam seu próprio funcionamento, quase sem a intervenção do homem.
      Automação é diferente de mecanização. A mecanização consiste simplesmente no uso de máquinas para realizar um trabalho, substituindo assim o esforço físico do homem. Já a automação possibilita fazer um trabalho por meio de máquinas controladas automatimente, capazes de se regularem sozinhas...



CLIQUE AQUI PARA BAIXAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário