quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

APOSTILA AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL



Tamanho: 515.92 KB
Formato: PDF
20 Páginas.





 
 
      O primeiro CLP foi criado em 1968 quando a Associação BedFord, uma companhia em BedFord, desenvolveu um dispositivo chamado Controlador Modular Digital para a General Motors (GM). O MODICON (Modular Digital Controller), como foi chamado, foi desenvolvido para ajudar a GM com o objetivo de eliminar o tradicional sistema de controle das máquinas baseado a relé. Como os relés são dispositivos mecânicos, possuem sua vida útil limitada. O número de relés para uma aplicação também constitui um obstáculo, uma vez que em um sistema em geral, são necessários milhares desses componentes. Com tantos relés para trabalhar, o cabeamento e os problemas podem ser um tanto complicado.
      Como o MODICON era um aparelho eletrônico, e não mecânico, se adaptou perfeitamente aos requisitos da GM, e muitos outros fabricantes que também utilizaram o equipamento. Com menos cabos, problemas mais simples e fácil programação, a tecnologia do CLP foi rapidamente aprimorada.
      Como a tecnologia do CLP tem avançado, temos diferentes linguagens de programação e capacidades de comunicação e muitas outras características. O CLP de hoje, oferece ciclos de programa mais rápidos, sistema de entrada e saída mais compacto, interfaces especiais que permitem que aparelhos sejam conectados diretamente no CLP.
      Além de comunicar com outros sistemas de controles, eles também podem realizar funções que indiquem suas próprias falhas, como também as falhas da máquina ou do processo...


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR.
   

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário