sábado, 15 de janeiro de 2011

APOSTILA ASP UNICAMP




Tamanho: 1.38 MB
Formato: RAR
84 Páginas.










      Active Server Pages são páginas web que possuem conteúdo dinâmico. Tais páginas consistem em arquivos de extensão .asp que contêm combinações voltadas à Internet, o código que é executado no cliente cuida apenas de pequenas consistências de telas e validações de entrada de dados.
      Em se tratando de páginas web, os client-side scripts terão de ser processados por um browser. O maior problema de se utilizar este tipo de artifício em uma aplicação é a incompatibilidade de interpretação da linguagem entre os browsers. O Microsoft Internet Explorer, por exemplo, é capaz de interpretar o Visual Basic Script, porém o Netscape não o faz sem o auxílio de um plug in (que foi desenvolvido por terceiros). Há ainda o problema de versões muito antigas de navegadores que não conseguem interpretar nenhum script.
      Em grande parte das situações, não é possível exigir que o usuário final disponha de determinado produto para acessar a aplicação. Portanto é importante pesar todos esses fatores ao planejar alguma aplicação com client-side scripts.
      A linguagem script mais indicada para se construir client-side scripts é o JavaScript, devido a sua compatibilidade com os dois browsers (Netscape e Microsoft Internet Explorer, que devem ser de versões iguais ou superiores a 3.0 e 4.0 respectivamente)...



CLIQUE AQUI PARA BAIXAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário