quinta-feira, 25 de novembro de 2010

JUQUINHA E SEUS PALAVRÕES

      


      Muito decepcionada com as atitudes do filho, Dona Maria, uma pessoa muito religiosa, foi pedir auxílio ao padre da paróquia que frequentava.

- Ai, padre! Eu não sei mais o que eu faço com o meu Juquinha! Ele anda falando muitos nomes feios!

- Acho que tenho uma solução para esse  problema Dona Maria! As pessoas mudam quando mexemos com a sua parte financeira. A senhora anota em um bloquinho todos os palavrões que ele disser e no final do mês, faça ele doar para igreja dez centavos por cada palavrão! Só assim ele vai aprender a se controlar...

- Ótima idéia, padre! Vou começar hoje mesmo!

    E voltou para casa, confiante. Chegando em casa falou sobre a punição para o Juquinha.
    Um mês depois o padre foi até a casa dela e perguntou:

- Então, Dona Maria? O garoto falou muito nomes feios?

- Bastante, padre...Ele falou noventa e nove palavrões e deu nove Reais e noventa centavos. Então chamou Juquinha que apareceu na sala tirando uma nota de dez Reais e entregando ao padre, que disse:

- Muito bem... Mas infelizmente eu não tenho 10 centavos pra te dar de troco agora, Juquinha...

- Ah, então o senhor vai tomar no c# e fica tudo certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário