sexta-feira, 26 de novembro de 2010
APOSTILA FUNDAMENTOS DE TÉCNICAS DE ALTA TENSÃO
Tamanho: 2.0 MB
Formato: PDF
150 Páginas.
As altas tensões são particularmente interessantes em equipamentos que trabalham com potências elevadas e no transporte de energia, no primeiro caso pelo fato de diminuir a corrente e o aquecimento dos materiais daqueles, e no último caso pelo fato de minimizar as perdas - que são tão menores quanto maiores forem as respectivas tensões. Em contrapartida, tensões elevadas geram grandes complicações no que diz respeito à isolação dos equipamentos, e, elevando muito a gravidade dos danos quando um acidente acontece. Somado às complicações, a complexidade de um modelamento matemático se torna tanto maior quanto mais elevada for a tensão, portanto, o estado da arte atual dessas técnicas é basicamente composto por aproximações, por novas tecnologias ou processamentos númericos computacionais. Por essas razões, técnicas de alta tensão são desenvolvidas pesquisas relacionadas a elas.
O segundo capítulo tem caráter introdutório. Dessa maneira são abordados os conceitos físicos relevantes à tensão elevada - características eletrostáticas, leis físicas, definicões, etc.
O terceiro capítulo se contém basicamente no efeito de polarização e suas implicações, pois o entedimento deste proporciona várias conclusões em relação aos materiais isolantes, comportamento das tensões, etc.
O quarto capítulo volta sua atenção às principais causas e consequências do rompimento dos isolamentos. Neste capítulo são apresentadas as técnicas de avaliação e análise desses fatos.
O capítulo quinto é voltado para os equipamentos e procedimentos de geração de altas tensões, dando ênfase na aplicação industrial destes equipamentos. O sexto capítulo então, é voltado à medição dessas tensões, também descrevendo os equipamentos e as diferentes técnicas de medição, e também acrescentando seções que evidenciam as aplicações industriais de tais equipamentos...
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR.
Marcadores:
APOSTILAS ELETRICA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário