terça-feira, 30 de novembro de 2010

APOSTILA DE ELETROPNEUMÁTICA




Tamanho: 2.21 MB
Formato: PDF
152 Páginas.







      Somente na segunda metade do século XIX é que o ar comprimido importância industrial. No entanto, sua utilização é anterior a Da Vinci, que em diversos inventos dominou e usou o ar.
      Os antigos aproveitavam ainda a força gerada pela dilatação do ar aquecido e a força produzida pelo vento. Em Alexandria, foram construídas as primeiras máquinas reais, no século III a.C.. Neste mesmo período, Ctesibios fundou a Escola de  Mecânicos, também em Alexandria, tornando-se, portanto o precursor da técnica para comprimir o ar.
      Contudo, a falta de recursos materiais adequados, e mesmo incentivos, contribuiu para que a maior parte destas primeiras aplicações não fosse prática ou não pudesse ser convenientemente desenvolvida.
      Um longo caminho foi percorrido, das máquinas impulsionadas por ar comprimido na Alexandria aos engenhos pneumo-eletrônicos de nossos dias. Portanto, o homem sempre tentou aprisionar esta força para colocá-la a seu serviço, com um único objetivo: controla-lá e fazê-la trabalhar quando necessário.
 
      Nesta apostila veremos os seguintes tópicos: Tecnologia Eletropneumática Industrial; Produção e Distribuição do Ar Comprimido; Válvulas de Bloqueio, Controle de Fluxo e Pressão; Atuadores Pneumáticos; Introdução à Eletricidade Básica; Alimentação Elétrica; Circuitos Eletropneumáticos, entre outros...


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário